Histórico

Rodrigo Santoro ganha benção do Papa antes de viver Jesus em filme

Ator brasileiro encontrou com o religioso no Vaticano; refilmagem do clássico “Ben-Hur” tem estreia nos cinemas prevista para 2016

DA REDAÇÃO (com F5) – O ator Rodrigo Santoro, que viverá Jesus Cristo no remake do clássico filme “Ben-Hur”, recebeu na quarta-feira (15) a bênção do Papa Francisco, no Vaticano. O momento foi fotografado e compartilhado pela atriz iraniana Nazanin Boniadi, que também estará no longa, em seu perfil no Instagram.

“Que experiência extraordinária testemunhar o papa Francisco abençoar o meu querido amigo”, escreveu, na legenda da postagem.
Na imagem, Santoro está com o visual com o qual aparecerá no filme (com barba e cabelo grandes). A equipe da produção está na Itália, rodando cenas do longa.

Um dos grandes clássicos do cinema, vencedor 11 Oscars em 1960, o filme acompanha Judá Ben-Hur, um príncipe judeu contemporâneo de Cristo. Traído pelo melhor amigo, ele é capturado e escravizado pelos romanos, dando início a uma longa saga por vingaça e justiça. Sucesso absoluto de crítica e público, o longa do diretor William Wyler entrou para a história com sua épica cena da corrida de bigas.
Épico emocionante

“Por enquanto só posso dizer que será épico e profundamente emotivo”, disse recentemente à Agência Efe Roma Downey, produtora da refilmagem. “Logicamente, há gente que se pergunta por que vamos tocar em um filme tão querido e bem-sucedido, mas há gerações que não conhecem a história. E os efeitos especiais de hoje nos permitirão rodá-lo de forma inimaginável há 50 anos”, comentou Downey.
Dirigido por Timur Bekmambetov, o remake tem estreia prevista para fevereiro de 2016 e conta ainda com Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell e Sofia Black-D’Elia no elenco.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo