Histórico

Rodrigo Santoro será Jesus Cristo nos cinemas em remake do clássico Ben-Hur

Ator foi flagrado recentemente caracterizado como o personagem; filmagens acontecem na Itália

Rodrigo Santoro será Jesus Cristo nos cinemas em remake do clássico Ben-Hur

DA REDAÇÃO (com UOL) – O ator brasileiro Rodrigo Santoro foi flagrado pela primeira vez na pele de Jesus Cristo, durante as filmagens do remake de Ben-Hur (clássico de 1959). Caracterizado, o ator aparece de barba e cabelos compridos, vestido com trajes sujos e segurando um homem, como se estivesse o protegendo. A imagem vazou na internet na semana passada.

Dirigido por Timur Bekmambetov, o épico bíblico deve estrear em fevereiro de 2016, com Toby Kebbell, Sofia Black-D’Elia e Morgan Freeman no elenco. O ator Jack Huston viverá o protagonista, repetindo o papel de Charlton Heston.

Um dos grandes clássicos do cinema, vencedor 11 Oscars em 1960, o filme acompanha Judá Ben-Hur, um príncipe judeu contemporâneo de Cristo. Traído pelo melhor amigo, ele é capturado e escravizado pelos romanos, dando início a uma longa saga por vingaça e justiça. Sucesso absoluto de crítica e público, o longa do diretor William Wyler entrou para a história com sua épica cena da corrida de bigas.
Baseada na obra de Lew Wallace, Ben-Hur (1880), a nova versão tem roteiro de Keith Clarke (The Way Back), revisado por John Ridley (12 Years as Slave). As filmagens começaram no dia 2 de fevereiro, em Roma e Matera, na Itália.

“Por enquanto só posso dizer que será épico e profundamente emotivo”, disse recentemente à Agência Efe Roma Downey, produtora desta refilmagem. “Logicamente, há gente que se pergunta por que vamos tocar em um filme tão querido e bem-sucedido, mas há gerações que não conhecem a história. E os efeitos especiais de hoje nos permitirão rodá-lo de forma inimaginável há 50 anos”, comentou Downey.

‘Personagem fortíssimo’
Antes da imagem vazar na web, Santoro desconversava quando perguntado se viveria, de fato, o filho de Deus. Em janeiro, durante coletiva de imprensa feita para divulgar o filme Focus, estrelado junto a Will Smith, o ator não se dizia muito certo de que encararia o papel.

“Foi feito o convite. O que está acontecendo é que eu já estava contratado para fazer a série Westworld, para a HBO. Então, as duas produções estão num exercício para verificar as questões das datas, para ver se não vai haver conflito. Ainda não tenho uma confirmação sobre isso”, destacou.

Questionado sobre como se sente com a possibilidade, o ator afirmou: “Eu acho que é uma responsabilidade do tamanho do mundo. Literalmente. É um personagem com um arquétipo fortíssimo. É um remake do clássico, então a história não é centrada no Jesus. Mas só a possibilidade de vivenciar e tentar compreender um pouco o que ele passou já é uma experiência.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo