Arte & Cultura Música

Rolling Stones confirmam turnê pelos EUA após morte do baterista Charlie Watts

Última apresentação de Watts ao vivo com os Stones aconteceu no Hard Rock Stadium, em Miami, FL, em 30 de agosto de 2019. Ele tocava com o grupo desde 1963

Os Rolling Stones é uma das maiores bandas de rock em atividade (foto: The Rolling Stones Magazine)

Os Rolling Stones confirmaram a turnê “No Filter”, programada para ser realizada pelos EUA entre os meses de setembro e novembro deste ano, com o baterista Steve Jordan no lugar de Charlie Watts, que morreu na última terça-feira (24) aos 80 anos de idade.

A empresa Concerts West, responsável por organizer as 13 apresentações previstas na agenda dos Stones, garantiu que o primeiro show será no dia 26 de setembro em St. Louis, no Missouri.

A última apresentação de Watts ao vivo com os Stones aconteceu no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida, em 30 de agosto de 2019. 

Em abril de 2020, o baterista fez sua última exibição com o grupo na transmissão ao vivo do show One World Together, promovida no início do isolamento social contra a pandemia de covid-19.

No ultimo dia 5 de agosto, a banda informou que Watts seria substituído por Steve Jordan nos shows por questões de saúde.

O músico tocava nos Stones desde 1963 e recentemente havia se submetido a um tratamento para um câncer na garganta. A família manteve sigilo sobre o funeral e as causas da morte do artista.

Os Rolling Stones é uma das bandas de rock mais bem sucedidas de todos os tempos, responsável por liderar, ao lado dos Beatles, a chamada “Invasão britânica” na agenda do rock’n roll mundial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo