Histórico

Romário anuncia (mais uma) aposentadoria

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira e melhor jogador do mundo em 1994, o atacante Romário, 42 anos, disse que se aposentou do futebol profissional. Apesar de ao anúncio já ter sido feito em outras oportunidades, o ‘Baixinho’ parece que dessa vez vai cumprir o prometido. “Parei. Minha fase já passou”, disse o craque durante o lançamento de um DVD com grandes momentos da sua trajetória esportiva.

Romário confessou que, desde novembro, quando realizou sua última partida, já engordou “uns quatro quilos” e que “seria complicado voltar a jogar”. O objetivo dele agora é organizar uma despedida no Maracanã, de preferência vestindo as camisas dos quatro clubes cariocas onde atuou – Flamengo, Fluminense e Vasco – e da seleção brasileira. Romário jogou ainda no Barcelona e no Valencia (Espanha), PSV Eindhoven (Holanda), Al-Sadd (Qatar), Miami FC (EUA) e Adelaide (Austrália).

O atacante, pelas suas contas, fez 1.002 gols na carreira, sendo 71 deles vestindo a ‘amarelinha’ da seleção brasileira. A aposentadoria é motivo de alegria para ele, não apenas por colocar um ponto final numa vitoriosa carreira, mas também pelo fim dos treinos, concentrações e viagens. “Pelé só tem um, Maradona só tem um. E acho que Romário também. Não vejo um sucessor”, finalizou o Baixinho, marrento como foi durante os 22 anos que atuou como profissional.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo