Esportes Histórico

Romário vai para o Miami FC, dos EUA

Mais um tetracampeão integrará a equipe de futebol da Flórida, ao lado de Zinho

Romário está de saída do Vasco. O atacante acertou a ida para o Miami FC, dos Estados Unidos, após uma reunião nesta quarta-feira(29/03) com dirigentes do clube americano. Depois, o Baixinho foi até São Januário comunicar a decisão ao presidente Eurico Miranda.

Mas não será o adeus definitivo do Vasco. O atacante negocia voltar em setembro para disputar o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Romário vai jogar ao lado de Zinho, de 38 anos, que também acertou com o clube americano. O Miami FC é uma equipe fundada em 2005 e vai disputar a United Soccer League (USL), liga que competirá com a mais conhecida Major League Soccer (MLS). O time estréia no campeonato nacional no dia 23 de abril, contra o Montreal Impact.

A negociação com Romário começou após a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca. O Baixinho não aceitou o que lhe foi oferecido inicialmente, mas apresentou uma contra-proposta. Vendo no atacante uma chance de ouro de marketing, o Miami FC fechou o salário pedido pelo craque.

Agora, o Baixinho vai buscar o milésimo gol nos Estados Unidos. Pelo levantamento do Globoesporte.com faltam 43 para a marca histórica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo