Histórico

Romero Britto desenha placas de automóveis na Flórida

Entidades filantrópicas lucram com a venda de placas especiais

Romero Brito desenha placas para carros na Flórida
Mais de mil exemplares da placa desenhada por Romero já foram vendidos

DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL – Um desenho do artista brasileiro Romero Britto vai ilustrar placas de carros na Flórida. Pelo menos 1000 placas já foram vendidas desde que o estado liberou a produção em prol da ONG Lauren’s Kids. Com o sucesso das vendas, a entidade vai ter o direito de refazer o pedido e planeja colocar mais placas no mercado em breve.

Por regra do departamento estadual de trânsito, cada projeto de placa personalizada dá direito a produção inicial de 1000 exemplares. Somente depois que todos os exemplares forem vendidos no prazo máximo de dois anos, é que a entidade porque requerer uma nova leva do produto.

A Lauren’s Kids Foundation atingiu a meta com as placas assinadas pelo brasileiro em janeiro deste ano, cerca de sete meses depois de liberação para venda. Sendo a única entidade das quatro contempladas em 2013 a ter direito renovar o pedido de confecção das placas.
A fundadora da entidade, Lauren Book, comemorou o sucesso das placas assinadas pelo brasileiro. “Foi um trabalho difícil conseguir a aprovação, mas agora estamos felizes por mais uma missão cumprida”, disse. “Nós somos muito gratos pelo estado ter liberado a produção das placas que vai nos ajudar na conscientização da população sobre violência infantil”, lembrou.

Ter uma placa de carro com o nome da entidade não é coisa fácil. O estado havia imposto uma moratória na aprovação de novos projetos desde 2008, mas algumas ONGs têm conseguido encontrar um caminho dentro da lei e ter seus projetos aprovados.

Atualmente existem 122 placas personalizadas disponíveis para motoristas da Flórida, sendo que quatro novas devem ser aprovadas ainda em 2014. Cada placa personalizada custa entre $15 e $25 e parte do dinheiro é direcionado para a entidade cujo nome é estampado na placa. De acordo com o Departamento de Segurança nas Estradas na Flórida, em 2013 a venda dessas placas angariou $34 milhões para as entidades.

Entre as 122 placas disponíveis na Flórida, a número um em vendas é a da University of Florida com mais de 96 mil exemplares vendidos em 2013.

As placas especiais do estado da Flórida podem ser pedidas através do website do Department of Highway Safety and Motorr Vehicle:

http://www.flhsmv.gov/dmv/specialtytags/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo