Histórico

Romero Britto inspira estudantes de Broward

Arte brasileira é tema de programa das escolas do condado. Artista pernambucano (no centro da foto) participou de workshop com alunos

Os alunos das escolas públicas de Broward têm, em seus currículos neste ano letivo, um programa especial que aborda a cultura brasileira. E um dos pontos altos deste projeto foi o workshop interativo do qual participaram estudantes da escola Dillard Center for the Arts and Parkway, em Fort Lauderdale, com o artista plástico pernambucano Romero Britto. O encontro aconteceu no dia 17 de setembro, no Broward Center for the Performing Arts, e emocionou os adolescentes. “Sempre admirei o trabalho dele e pintar lado a lado com um dos meus ídolos é uma honra”, confidenciou uma das jovens, logo após dividir a mesa de pintura com o artista brasileiro.
Romero Britto, de 43 anos, aproveitou para falar um pouco da sua trajetória desde a infância difícil no Brasil e do prazer pela atividade que exerce, além de aconselhar a quem pretende seguir pelo mundo das artes: “É fundamental que vocês leiam muito, pois sem informação ninguém vai longe nos dias de hoje”, alertou Romero. Além do bate-papo com os alunos presentes ao Broward Center, o artista interagiu – através de teleconferência – com alunos de outras três escolas: duas em Hollywood e a outra em Pompano Beach.
“Estou orgulhoso pelo fato de a minha arte inspirar um programa educacional em Broward. Espero que os futuros talentos possam se expressar de diferentes formas e com criatividade”, afirmou Romero, que tinha seis de suas obras expostas no lobby do Amaturo Theater. As escolas do condado têm aproximadamente dois milhões de alunos e o foco na cultura brasileira se deve ao fato da forte presença de nossa comunidade no sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo