Histórico

Romney mais perto da indicação republicana

Candidato venceu as primárias de Maryland, Distrito de Columbia e Wisconsin e abriu boa vantagem sobre rivais

Após as três vitórias obtidas esta semana em Maryland, Washington DC e Wisconsin, Mitt Romney acumula agora 648 delegados, seguido por Rick Santorum com 264, Newt Gingrich 137 e Ron Paul 71. Ou seja, ele está mais perto de conseguir os 1.144 delegados necessários para garantir a vaga.

O aspirante presidencial Mitt Romney ganhou as primárias republicanas de Maryland, com 49% dos votos; do Distrito de Columbia (Washington DC), com 65%, e do Wisconsin, com 41%, e conseguiu ultrapassar a barreira dos 50% dos delegados necessários para obter a indicação de seu partido.

Maryland responde por 37 delegados para a Convenção Nacional marcada para 27 de agosto em Tampa, na Flórida, onde será escolhido o candidato que em novembro disputará a Casa Branca com o presidente Barack Obama. Washington DC conta com 16 e Wisconsin com 42 delegados.

Agora, todos esperam que até o final deste mês Romney sacramente sua vantagem e fique livre para se preparar para a campanha presidencial, algo que Santorume Gingrich não querem aceitar, apesar dos fortes apelos da direção nacional do Partido Republicano, que vem pregando a desistência deles em prol da união do partido para um causa comum: derrotar Barack Obama e reconquistar a Casa Branca para o partido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo