Histórico

Ronaldo vira embaixador para a Copa de 2014

Imagem do Fenômeno será usada pelo comitê organizador para o Mundial no Brasil

Mesmo depois de anunciar a sua aposentadoria dos gramados, o ex-jogador Ronaldo não ficou muito tempo afastado do futebol. Ele já está atuando como uma espécie de embaixador do comitê organizador da Copa de 2014 e sua principal função será promover a cidade de São Paulo como provável local de abertura do Mundial no Brasil.

Carioca radicado na capital paulista desde que foi contratado pelo Corinthians em 2008, o Fenômeno usará sua imagem para divulgar o projeto de São Paulo como uma das sedes da competição, possibilidade que já havia sido até descartada pela Fifa. É uma honra poder ajudar o Governo de São Paulo para fazer aqui a melhor sede da Copa do Mundo. Espero contribuir, agora fora do campo, disse Ronaldo, na cerimônia com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No evento, os organizadores aproveitaram para anunciar as 37 cidades do estado que têm estrutura para receber as seleções durante o maior torneio de futebol do mundo.

Na sua bem sucedida carreira de jogador, Ronaldo de 34 anos de idade – foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes (1996, 1997 e 2002) e sagrou-se campeão mundial em duas oportunidade (1994 e 2002). É também o maior artilheiro da história em Copas do Mundo, com 15 gols.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo