Histórico

Ronira Fruhstuck

A artista por trás das lentes

Carlos Wesley

Fotógrafa brasileira Ronira Fruhstuck já recebeu inúmeras premiações

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Ao conhecer o trabalho da brasileira Ronira Fruhstuck o ditado faz todo sentido. Filha de jornalistas, ela começou a freqüentar as redações de jornal ainda criança e foi inevitável a sua paixão pela fotografia. “Isso sem falar que nas festas de família e nas viagens eu era a responsável pelas fotos”, lembra a catarinense de Joinville, que está nos Estados Unidos há 20 anos.

O trabalho de Ronira chama a atenção pela sensibilidade: são imagens de pessoas, lugares e situações que não se referem a um momento específico, mas a uma realidade atemporal.

“Certos olhares atravessam as lentes da minha câmera e atingem simultaneamente meu coração. São momentos inesquecíveis que constituem um tesouro raro”, admite a fotógrafa, em seu site pessoal (www.ronira .com). No portal, o internauta pode conferir fotos de locais interessantes como Nepal, Tibet, Ilhas Fiji e Vietnã, entre outros. Ela é membro do ‘Professional Photographers Guild of Florida’ e do ‘Palm Beach Photographic Center’, de onde recebeu recentemente um prêmio pela qualidade de sua obra. “Arte, Criatividade e Paixão são três elementos importantes em meu trabalho”, resume.

Apesar de adorar as viagens ou os cliques do cotidiano, Ronira tem se especializado em fazer fotos de casamento, ou melhor, de casais, especialmente antes da cerimônia. “Momentos, cores, emoções, nunca se repetem. O que é capturado pela minha máquina é precioso e único, por isso eu vejo cada casamento como uma oportunidade de criar algo diferente que vai durar eternamente.”, explica.

E para não cansar o leitor com tantas palavras, eis as imagens captadas por Ronira, que são a maior prova de seu talento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo