Música

Rose Max e Ramatis Moraes fazem tributo a Elis Regina em Deerfield Beach neste sábado (17)

Data lembra a data de aniversário de uma das maiores cantoras da história brasileira

Rose Max e Ramatis são os convidados do “Conexão Musical”
Rose Max e Ramatis são os convidados do “Conexão Musical”

DA REDAÇÃO – Para celebrar a vida e obra de Elis Regina, que completaria 72 anos no dia 17 de março, o produtor Carlos Salles está organizando o show Viva Elis – Tributo a Elis Regina, dentro do Projeto “Resgatando Pérolas da MPB”, que será realizado neste sábado (17), no American Rock, em Deerfield Beach. Os artistas convidados para interpretar clássicos como “Madalena”, “Águas de Março”, “Atrás da Porta”, “Como Nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista” e muitos outros, são Rose Max e Ramatis Moraes.

“Cúmplices de vida e de palco”. Assim se definem Rose Max e Ramatis Moraes, que vieram do Rio de Janeiro para os EUA a convite para 1 mês de apresentações e hoje já somam 25 anos de residência no País. “Essas apresentações se estenderam, as portas foram se abrindo, as oportunidades foram aparecendo. Somos muito gratos a este país e ao público brasileiro, americano e hispano que nos acolheram e abriram, de maneira carinhosa e muito receptiva, os braços e os corações ao nosso trabalho musical”, diz Rose.

Rose lembra que, desde pequena, ouve as interpretações de Elis e brinca, dizendo que ela foi sua primeira professora de canto. “Eu e muitas gerações de cantoras brasileiras fomos inspiradas por Elis Regina”, conta.

Os artistas já são veteranos na interpretação de emocionantes tributos a dois gigantes da música brasileira: Tom Jobim e Elis Regina. “Em novembro do ano passado, o produtor Carlos Salles conversou comigo sobre o Projeto Resgatando Pérolas da MPB e me ofereceu uma data para fazer uma apresentação dentro deste projeto para o público de Broward. Na data que ele me ofereceu, eu já estava ‘booked’ e ficamos pensando numa outra data. Quando vimos a viabilidade do sábado, dia 17 de março, eu disse pra ele que este dia era o aniversário de nascimento da Elis e que ficaria muito feliz em fazer uma homenagem a ela. Assim surgiu o ‘Viva Elis’ – Tributo a Elis Regina por Rose Max & Ramatis Moraes, em homenagem aos 72 anos que a inesquecível ‘Pimentinha’ faria se ainda estive entre nós”, comenta Rose.

Elis Regina Carvalho Costa, ou “Pimentinha”, para os mais íntimos, segundo apelido dado por Vinícius de Moraes, é, até os dias de hoje, aclamada como uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Inspiração para inúmeros artistas, a gaúcha chegou a ser comparada por muitos críticos a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. Elis, que passeava com a mesma desenvoltura pelos mais diversos ritmos, como MPB, Bossa Nova, Samba, Rock e Jazz, completaria 72 anos de idade no dia 17 de março de 2018, se não tivesse morrido precocemente, em 1982, aos 36 anos.

O show será apresentado no American Rock Bar & Grill (1600 E. Hillsboro Blvd.), a partir das 9:30pm. As portas serão abertas às 8:30pm. Os tickets podem ser comprados antecipadamente por $15 nos pontos de venda* ou direto com a produção, ou na porta por $20, se ainda estiverem disponíveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo