Histórico

Rotary Club convida brasileiros para ‘Observatório na Praça’

Astrônomo amador Eduardo Baldaci vem do MT para o evento

O Rotary Club Boca Raton West convida a comunidade brasileira para participar do “Observatório na praça”. No projeto, os participantes terão a oportunidade de observar as estrelas e os astros através de um telescópio e ter a oportunidade única para toda família de observar o céu e aprender sobre astronomia.

“Observatório na Praça” é um dos projetos promovidos por Eduardo Baldaci, que é de Mato Grosso. Eduardo é membro dos Astrônomos sem Fronteiras, e é um dos seis astrônomos amadores no Brasil reconhecido pela NASA. Ele atualmente trabalha como secretário Provedor de Justiça de Estado da Secretaria de Educação de Mato Grosso, que coordena 750 escolas em 141 cidades.

Além disso, Baldaci apresenta o programa “Olho no Céu” na TVAL, tendo colaborado com todos os outros canais de rádio e TV no estado de Mato Grosso sempre sobre astronomia. O evento é aberto a todas as idades e acontece no sábado, 21 de setembro, entre 7:30pm e 9:30pm. O local escolhido para demonstração foi o estacionamento da Boca Glades Baptist Church (10101 Judge Winikoff Rd, Boca Raton). As observações serão gratuitas e o Rotary Club vai oferecer atividades de pintura para as crianças.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo