Geral Mundo

Royal Caribbean apresenta o maior navio do mundo

Harmony of the Seas chega à Flórida no outono

O Harmony tem capacidade para 6.780 passageiros (divulgação)

DA REDAÇÃO – A Royal Caribbean, uma das maiores companhias de cruzeiros marítimos, acaba de incorporar à sua frota o maior navio do mundo no gênero, o Harmony of the Seas.

O barco, de dezesseis andares, zarpa neste domingo (12) de Barcelona, partindo da cidade espanhola para França e Itália. Na quarta-feira, o Harmony vai para Southampton, na Inglaterra, de onde vai realizar vários cruzeiros inaugurais.

Com 226.963 toneladas, o Harmony é o maior navio de cruzeiros de todos os tempos, um mega-resort flutuante, com três áreas de piscina, escorregadores de água, solarium exclusivo para adultos, rinque de patinação no gelo, duas paredes para escaladas, quadra de basquete e uma imensa esplanada interna com lojas, bares e restaurantes.

O barco é uma versão aumentada dos já gigantescos Oasis of the Seas e Allure of the Seas, também da RC e ex-detentores do recorde de maiores navios de cruzeiro do planeta. Embora muitas das atrações do Harmony sejam semelhantes às dos seus irmãos menores, há novidades. Entre elas, o Ultimate Abyss, que é possivelmente a atração mais incrível jamais encontrada num navio de cruzeiro. São dois escorregadores em espiral, que descem nove andares, começando próximos do topo do navi até um de seus andares mais baixos.

O Harmony também tem um ‘Bionic Bar’, onde as bebidas são servidas por robôs, um conceito que estreou em 2014 no Quantum of the Seas, outro navio da companhia. O Harmony possui também cabines maiores que as de Oasis e Allure em algumas categorias, e as cabines internas sem janelas possuem uma ‘sacada virtual’ exclusiva da RC, que mostra uma vista exterior em tempo real. O recurso estreou em 2014 no Navigator of the Seas, mais um navio da frota.

Assim como o Oasis e o Allure, o Harmony também tem uma área aberta, chamada Central Park, com restaurantes, bares e lojas sofisticadas, como Bulgari e outras. O barco possui um teatro com 1.380 lugares, que vai apresentar musicais da Broadway, como ‘Grease’. Tem ainda espaço de humor, clubes de jazz, cassino, teatro aquático e karaokê. São mais de uma dúzia de opções de alimentação, incluindo um restaurante italiano assinado pelo chef Jamie Oliver.

O Harmony comporta mais 100 passageiros que seus irmãos menores. A capacidade total, sem incluir a tripulação, e de 6.780 pessoas, um recorde para o setor de cruzeiros.
Depois da série inicial de cruzeiros na Europa, o Harmony cruza o Atlântico no outono, em direção a Fort Lauderdale, na Flórida, de onde vai partir para cruzeiros de sete noites para o Caribe Ocidental e Oriental.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo