Rubens Barrichello disputará 24 Horas de Daytona no final do mês

0
670

Atual campeão da Stock Car estará ao lado do campeão da Fórmula Indy de 2012

DA REDAÇÃO COM UOL

“Rubens

Rubens Barrichello, atual campeão da Stock Car, irá disputar as 24 Horas de Daytona, na Flórida, ao lado do norte-americano Ryan Hunter-Reay, campeão da Fórmula Indy em 2012. A prova acontecerá entre os dias 24 e 25 de janeiro.

Barrichello e Hunter-Reay, rivais na temporada 2012 da Indy, competirão com um protótipo da equipe Starworks Riley. Os dois chegaram a uma acordo com Peter Baron, chefe de equipe da Starworks, e dividirão o carro com outros três pilotos: Brendon Hartley, Tor Graves e Scott Mayer.

“Quando Rubens estava em sua temporada na Indy, consideramos dar a ele um carro em algumas corridas, mas as coisas não evoluíram”, disse Baron, segundo o site da revista Autosport. O brasileiro chegou a disputar as 24 Horas de Daytona em 2013, correndo com um Porsche 911 da equipe Dener Motorsports.

“Rubens estava com os caras da Porsche na etapa brasileira do Mundial de Endurance (6 Horas de São Paulo, em novembro) e disse: ‘você me tem um carro para Daytona’. Ele voltou e me procurou, então eu sei que ele realmente quer fazer isso. E isso é importante quando você traz um astro para Daytona”, completou o dirigente.

O brasileiro também era cotado para disputar outra etapa da categoria de protótipos dos EUA em março. No entanto, ficará de fora por conta do calendário da Stock Car no Brasil.