Histórico

Sai lista de premiados do Press Award 2012

Brazilian International Press Awards completa 15 anos

Com a presença do embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, o comitê organizador do Brazilian International Press Awards divulgou a relação dos premiados da edição 2012, ano em que o evento comemora 15 anos ininterruptos, sendo dez deles realizados consecutivamente no Broward Center for the Performing Arts, que abrigará mais uma vez o evento.

A entrega dos prêmios aos vencedores das categorias Arte, Cultura & Comunidade será realizada nos dias 3 e 4 de maio juntamente com os Prêmios Especiais do Board, consagrados às figuras e instituições que deram contribuições efetivas para fortalecer a imagem positiva do Brasil dentro do território americano, e os “Lifetime Achievement”, reservados para figuras de destaque na arte e cultura brasileira.

Os escolhidos para receber os Prêmios Especiais do Board foram o Centro Cultural Brasil-USA (CCBU), instituição fundada na Flórida por Adriana Sabino e um grupo de mulheres abnegadas para divulgar a cultura brasileira; a Brazilian Heritage Foundation, iniciativa desenvolvida por Edirson Paiva, fundador do Brazilian Times de Massachusetts, para traçar o caminho da chegada dos brasileiros nos EUA; e o Dia da Criança Brasileira, promovido pelo Brazilian Press, de New Jersey, que reúne milhares de crianças para celebrar seu dia.

Os prêmios “Lifetime Achievement” serão entregues ao maestro João Carlos Martins, por sua enorme contribuição para a música clássica e popular do Brasil e do mundo, para o escritor amazonense Milton Hatoum, autor do best seller “Dois Irmãos”, e para Pery Ribeiro, que será recebido por sua esposa Ana Duarte. Pery é o primeiro a receber o “Lifetime Achievement” in memorian, tanto pela sua brilhante carreira como também por ter integrado a comunidade brasileira aqui no sul da Flórida. A TV Globo deve anunciar no dia 5 de abril os nomes dos artistas de seu elenco que também serão homenageados com o “Lifetime Achievement”.

Lista dos premiados nas categorias Arte, Cultura & Comunidade em 2012:

Artes Visuais
Jade Matarazzo
Dança
Brazarte Dance Company / Skindô
Esportes
Michael Oliveira (Pugilismo)
Instituição que promove Esportes nos EUA
The Brazilian Soccer Training Center
Evento Cultural
João Carlos Martins Encontro Histórico US Tour
Evento Comunitário
Carnaval Miami Beach Senior High School
Instituição que promove a Cultura Brasileira nos EUA
The Frederick Douglass Academy
Instituição de Ação Comunitária
1ª Igreja Batista Brasileira da Florida
Banda & Grupo Brasileiro Radicado nos EUA
Brazilian Voices
Cantora Brasileira Radicadas nos EUA
Fabiana Passoni
Cantor Brasileiro Radicado nos EUA
Márcio Mendes
CD de Artista Brasileiro Radicado nos EUA
Cristina “Sonho”
Show Musical Brasileiro nos EUA – Homem
Diogo Nogueira
Show Musical Brasileiro nos EUA – Mulher
Maria Bethânia

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo