Histórico

Sai resultado do Prêmio AcheiUSA de Literatura / 2006

Vencedor é o conto ‘A Bendita Cafeteira’, de Eunice Morelli

Foi uma tarefa difícil… mas a comissão julgadora do Prêmio AcheiUSA de Literatura / 2006 definiu os vencedores do concurso, dentre os 50 participantes que enviaram os seus trabalhos à redação do jornal preferido da comunidade brasileira na Flórida. A primeira colocada foi Eunice Morelli, com o conto ‘A Bendita Cafeteira’. Ela vai ganhar uma passagem para o Brasil (round trip) e mil dólares. Com o conto ‘Seu Nem’, Maria Fernanda de Almeida levou o segundo lugar e também vai receber uma passagem para o Brasil. Devido ao alto nível dos textos, a comissão julgadora decidiu ainda conceder menção honrosa do 3º ao 10º colocado.
O prêmio para a primeira colocada será entregue entre os dias 17 e 19 de novembro. Os demais vencedores receberão seus prêmios na redação do AcheiUSA, em Deerfield Beach. A próxima edição do jornal vai publicar matérias sobre a vencedora do concurso, bem como o conto premiado. A seguir, a relação completa dos dez primeiros colocados:
1- Eunice Morelli
2- Maria Fernanda de Almeida
Menções honrosas: Catia Dombrowski, Valeria Silva, Denise Lazari Vieira, Eduardo Borges, Una Proença, Eduardo Câmara, Rogério Marques Vieira e Neide Bruno.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo