Histórico

Sai tabela do Brasileirão 2012 que começa em 20 de maio

A CBF divulgou a tabela de jogos e a última rodada, marcada para 2 de dezembro, terá clássicos regionais

DA REDAÇÃO – A opção pelos clássicos estaduais na útima rodada foi mantida, mas a ordem foi invertida para os times de Rio e São Paulo, com os confrontos entre Fluminense x Vasco, Flamengo x Botafogo, São Paulo x Corinthians e Santos x Palmeiras. No ano passado, os clássicos que fecharam o campeonato foram Vasco x Flamengo, Botafogo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Santos.

A CBF voltou a deixar o Fla-Flu para o meio da tabela, com possibilidade de marcar o primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense para o dia 7 de julho, data do centenário do clássico carioca. De acordo com a agenda divulgada, o Fla-Flu está programado para dia 8 de julho, um domingo.

Interessante notar que a tabela divulgada esta semana cita o Engenhão como estádio para ambos os clássicos cariocas da última rodada, algo impossível de ser realizado. Em 2011, esse problema se arrastou até a última hora, e a CBF teve a sorte de que apenas Vasco e Flamengo tinham algo em jogo na partida final. Assim, o Clássico dos Milhões ficou no Engenhão, e o jogo Fluminense x Botafogo foi para Volta Redonda.

Completam a última rodada, os clássicos Grêmio x Internacional, Atlético Mineiro x Cruzeiro e Náutico x Sport, além de Portuguesa x Ponte Preta, Coritiba x Figueirense e Atlético-GO x Bahia.

A primeira rodada do Brasileirão, no domingo dia 20 de maio, terá clássicos regionais como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio e Corinthians x Fluminense. O atual campeão brasileiro, por sinal, terá uma tabela mais complicada do que no ano passado nas rodadas finais: Coritiba em casa, Inter fora, Santos em casa e São Paulo fora são os quatro últimos adversários.

1ª Rodada do Brasileirão, marcada para 20 de maio:

Botafogo x São Paulo
Vasco x Grêmio
Palmeiras x Portuguesa
Corinthians x Fluminense
Internacional x Coritiba
Cruzeiro x Atlético-GO
Ponte Preta x Atlético-MG
Figueirense x Náutico
Sport x Flamengo
Bahia x Santos

Última do Brasileirão, marcada para 2 de dezembro:

Flamengo x Botafogo
Fluminense x Vasco
Santos x Palmeiras
São Paulo x Corinthians
Grêmio x Internacional
Atlético-MG x Cruzeiro
Portuguesa x Ponte Preta
Coritiba x Figueirense
Náutico x Sport
Atlético-GO x Bahia

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo