Histórico

Saiba como aproveitar o Carnaval no sul da FL

Comunidade brasileira tem várias opções para curtir a folia durante todo o mês de fevereiro

O Carnaval é a festa popular brasileira mais famosa em todo o mundo. Este ano, no sul da Flórida, a folia vai ser completa e a comunidade terá várias opções para mostrar toda a alegria e o gingado do nosso povo. A principal atração é a musa inspiradora de Vinius de Moraes e Tom Jobim, a carioquíssima Helô Pinheiro, que vai comandar o 4º Baile de Carnaval da Garota de Ipanema, que em sua quarta edição chega a Broward. Mas a programação na nossa região tem ainda Waguinho do Cavaco, Grupo Simplicidade, ritmistas e muito mais.

Realizado com muito sucesso nos anos de 1999 a 2001 em Miami, o Baile de Carnaval da Garota de Ipanema acontecerá este ano no Café Mineiro, em Deerfield Beach, no dia 27 de fevereiro, a partir de 9:30pm. A expectativa para este ano é que a festa repita a animação das três edições anteriores, quando foliões de diferentes nacionalidades se divertiram com o melhor da cultura brasileira.

Além da presença de lindas passistas, duas bandas ao vivo e ritmistas se revezando no palco, o evento terá como novidade o concurso ‘Garota de Ipanema – Versão Flórida’, que elegerá a mais bela jovem da festa – com idade entre 18 e 26 anos. As outras quatro finalistas receberão os títulos de ‘Garota Coisa mais Linda’, ‘Garota Cheia de Graça’, ‘Garota Corpo Dourado’ e ‘Garota Doce Balanço’.

O convite individual custa 15 dólares, mas o público pode optar também pelos camarotes. Mais detalhes pelo telefone (954) 709-5223, com Carlinhos Salles, da Brazilian Party Productions.

O Café Mineiro também vai promover, neste fim de semana, três dias de folia com shows: na sexta-feira de Carnaval (12 de fevereiro), o palco terá o Grupo Simplicidade e a dupla Ítalo Ayala e Fatima Giovaninni; no dia seguinte (13 de fevereiro), as apresentações serão do Samba RJ e da Banda Folha de Bananeira. Já no domingo a festa terá Samba RJ, DJ Gilson do Cavaco e a passista Valéria. O Carnaval 2010 do Café Mineiro começa sempre às 9 pm e o restaurante fica no número 800 da South Federal Highway. Informações pelo telefone (954) 426-1106.
O músico Waguinho do Cavaco é a atração do Giovana Cafe, em Miami Downtown. Ele se apresenta com sua banda nesta sexta-feira (dia 12 de fevereiro), a partir de 6pm, tocando o melhor das marchinhas, sambas-enredo e pagode. O point fica no número 154 da Southeast 1st Avenue e o telefone para qualquer informação adicional é (305) 374-1024.

Armandinho, do trio elétrico

E falar de Carnaval lembra a Bahia e Bahia lembra trio elétrico… de Armandinho, Dodô e Osmar. Pois o guitarrista Armandinho estará na Escola de Música Antonio Adolfo, em Hollywood (Flórida), no dia 18 de fevereiro, próxima quinta-feira, às 7:30 pm. O grupo revolucionou o carnaval de rua no país há mais de meio século e Armandinho vai aproveitar a oportunidade para contar suas experiências e mostrar seu talento. A Antonio Adolfo School Of Music fica no endereço 2040 Sherman Street e a entrada é 25 dólares. Detalhes pelo telefone (786) 566-1527, com o próprio Antonio Adolfo.

Outras opções para comemorar o Carnaval são a festa do Barriga Cheia (4203 W. Hillsboro Blvd.), em Coconut Creek, que no sábado (dia 13 de fevereiro) terá a dupla Fátima Giovanini e Ítalo Ayala. No Portugália, em Pompano Beach, o jantar do domingo (dia 14 de fevereiro) servirá para comemoração do Dia dos Namorados. O restaurante fica no número 900 da East Atlantic Boulevard e o telefone para contato é (954) 657-8835.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo