Histórico

Salário mínimo na Flórida vai subir a $8.05 por hora a partir de janeiro

Aumento coloca a Flórida quase um dólar acima da média nacional

O salário mínimo pago a trabalhadores no estado da Flórida vai subir em janeiro. De acordo com informação divulgada pelo Department of Economic Opportunity da Flórida na terça-feira (2), o pagamento vai subir de $7.93 a hora para $8.05 a partir do dia 1º de janeiro de 2015. O aumento de 12 centavos foi definido pelo órgão em análise feita anualmente em setembro.

Para funcionários que recebem em tips, também haverá aumento no pagamento por hora trabalhada: o salário neste caso será de, no mínimo, $5.03. O aumento coloca a Flórida quase um dólar acima da média nacional para o salário mínimo, que é de $7.25.

O aumento, contudo, está bem aquém do desejado pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em seu pronunciamento de State of the Union deste ano, o democrata sugeriu um aumento, em nível federal, que fizesse com que o salário mínimo chegasse a $10.10 por hora.

De acordo com o jornal Sun Sentinel, o pedido do presidente Obama fez com que empresas do sul da Flórida, como a tradicional sorveteria Jaxson’s Ice Cream Parlour, com loja em Dania Beach, se antecipassem e tomassem a decisão de reajustar o pagamento à cifra sugerida pelo presidente.

Outros estados americanos também vêm aumentando o valor pago a seus trabalhadores. Onze grandes cidades dos Estados Unidos, incluindo São Francisco e Seattle, na costa oeste, elevaram o valor de seu salário mínimo neste ano, de acordo com a National Employment Law Project, associação que representa trabalhadores remunerados com salário mínimo. A entidade afirma que o aumento de salários mínimos não acarretou no encolhimento do mercado de trabalho nas cidades que o fizeram.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo