Histórico

Sandy é séria ameaça para a Costa Leste

Furacão de categoria um pode atingir área extensa, que vai de West Virginia a New England

 sandy

DA REDAÇÃO, COM THE WEATHER CHANNEL – A tempestade Sandy permanece uma séria ameaça para os moradores do meio-atlântico e nordeste do País. Do sul de New England, passando por Nova York, Pennsylvania, New Jersey, Delaware, Maryland, Virginia e West Virginia, todos devem se preparar para a chegada da tempestade.

Ainda que o furacão de categoria 1 Sandy diminua de intensidade para uma forte tempestade tropical, de maneira alguma isso reduz a ameaça às regiões que ele vai atingir. E quase todos os modelos de computador prevêem que Sandy ganhe em intensidade quando interagir com fortes correntes aéreas na virada de domingo para segunda.

Ainda não há consenso sobre quando será o momento de maior impacto nas áreas ameaçadas por Sandy. A previsão depende do comportamento de uma configuração atmosférica rara e complexa, que em vez de dispersar a tempestade na direção do oceano vai empurrar Sandy na direção noroeste.

O momento exato dessa mudança de direção é que vai determinar quando, com que força e onde a tempestade vai alcançar a costa leste. Quando isso ocorrer, Sandy terá então um vasto perímetro de atuação, e por essa razão seus efeitos serão sentidos muito além do centro da tempestade.

Os efeitos de Sandy poderão começar a ser percebidos a partir de domingo, e as condições do tempo devem piorar ainda mais na segunda e na terça.

O impacto da tempestade pode trazer ventos fortes, chuvas torrenciais, inundações ao longo da costa e neve.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo