Histórico

Sandy pode diminuir de intensidade ao chegar à costa leste

Mas precauções continuam necessárias em vasta área do nordeste americano

DA REDAÇÃO, COM THE SUN-SENTINEL – Embora o furacão Sandy tenha ganhado alguma força durante a madrugada, espera-se que ele se disperse antes de alcançar a costa – provavelmente na altura do litoral de New Jersey – hoje à noite ou no começo da madrugada de amanhã.

A notícia no entanto não diminui o perigo que a tempestade representa para vários estados, incluindo Washington D.C., Nova York e Boston.

A tempestade promete trazer ventos fortes, chuvas torrenciais e enchentes. À medida que ela avance por terra, prevê-se que interaja com uma condição atmosférica de inverno e também produza nevascas.

Às 8 da manhã de segunda, Sandy estava sobre o Atlântico, cerca de 310 milhas a sudeste de Nova York, marchando para o norte à velocidade de 20 mph com ventos firmes de 85 mph. A tempestade também estava a 265 milhas de Atlantic City, em New Jersey.

As regiões de New England e Mid-Atlantic devem começar a sentir os efeitos de Sandy durante esta manhã de segunda, com vento e chuva, e as condições piorando ao longo do dia, divulgou em nota o National Hurricane Center.

Os ventos com força de furacão estendem-se por 175 milhas a partir do centro da tormenta, e os com força de tempestade tropical chegam à distância de 485 milhas – um enorme sistema.

Uma vez que Sandy é previsto passar de sistema tropical para pós-tropical, o centro de furacões não emitiu nenhum alerta ou aviso de furacão para a área a ser atingida, argumentando que isso criaria confusão por causa de outros avisos emitidos anteriormente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo