Santoro concorre a prêmio de melhor vilão no MTV Movie Awards

0
623

O páreo é duro. De um lado, um capitão com cara de polvo. De outro, uma megera absolutamente chique. Sem contar o líder de uma gangue de Boston.

Rodrigo Santoro tem grandes concorrentes na disputa pelo prêmio de melhor vilão no MTV Movie Awards, que o canal musical norte-americano transmite ao vivo no dia 3 de junho. O ator brasileiro foi indicado por seu imperador persa Xerxes, no filme “300”.

Seus rivais são Bill Nighy, como Davy Jones (o capitão “cara-de-polvo”) de “Piratas do Caribe – O Baú da Morte”, Meryl Streep por Miranda Priestly em “O Diabo Veste Prada”, Jack Nicholson por Costello em “Os Infiltrados” e Tobin Bell por Jigsaw em “Jogos Mortais 3”.

O longa de Zack Snyder (adaptado da obra de Frank Miller) sobre espartanos contra persas também disputa o troféu de melhor filme, concorrendo com “Borat”, “Escorregando para a Glória”, “Piratas do Caribe – O Baú da Morte” e “Pequena Miss Sunshine”.

Bill Nighy no filme “Piratas do Caribe”
Gerard Butler, que interpreta o espartano rei Leônidas, foi indicado na categoria de melhor performance, ao lado de Will Smith (“À Procura da Felicidade”) Keira Knightley (“Piratas do Caribe – O Baú da Morte”), Jennifer Hudson e Beyoncé (“Dreamgirls – Em Busca de um Sonho”).

A categoria de melhor beijo, como sempre, tem indicações bastante inusitadas: Will Ferrell e Sacha Baron Cohen (“Ricky Bobby – A Toda Velocidade”), Marlon Wayans e Brittany Daniel (“O Pequenino”), Mark Wahlberg e Elizabeth Banks (“Invencível”), Columbus Short e Meagan Good (“Stomp the Yard”) e Cameron Diaz e Jude Law (“O Amor Não Tira Férias”).

O site da MTV (www.mtv.com) disponibiliza trechos dos filmes.