Histórico

Santos aprova sorteio do Mundial Interclubes

Equipe alvinegra espera apoio de cinco mil torcedores e de brasileiros que vivem em Toyota

Após o sorteio que definiu o chaveamento da edição 2011 do Mundial de Clubes, nesta quinta-feira, em Nagoya, no Japão, os dirigentes dos clubes participantes se pronunciaram a respeito dos adversários na competição.

O Santos, que espera o confronto preliminar entre o Monterrey, campeão da Concacaf, contra o vencedor do jogo Auckland x campeão da J-League, enviou para acompanhar a cerimônia o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição, que se animou com o fato de o Santos atuar na cidade de Toyota, onde residem muitos brasileiros.

Nós estamos muito felizes por jogar em Toyota, onde temos a maior comunidade de brasileiros. Com eles e os cinco mil que esperamos que façam a viagem desde o Brasil, teremos um excelente apoio. Nós pensamos que este será um grande torneio. O sorteio foi bom, mas não achamos que será fácil chegar à final, apesar de estarmos focados nesse objetivo, disse Conceição, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Delegado do Barcelona para assuntos relacionados a Uefa e a Fifa, Amador Bernabeu aprovou o sorteio e, mesmo dizendo que o clube espanhol espera pela semifinal, exaltou que o time espera ir à decisão.

O chaveamento foi bom. Estamos ansiosos para jogar contra o Esperance ou Al Sadd. Nós esperamos poder contribuir com um bom futebol, mas é claro que nossa grande esperança é alcançar a final, disse Bernabeu.

Apesar de uma grande comoção existente por uma decisão entre Santos e Barcelona, e um possível confronto entre os candidatos a melhor do mundo Neymar e Messi, o presidente do Esperance vislumbra surpreender e projeta decidir a competição contra o time brasileiro.

Todos estão esperando ver uma final entre Santos e Barcelona, mas talvez eles possam assistir uma final entre Esperance e Santos em vez disso. Vamos tentar fazer isso acontecer, isto é claro, disse Riadh Bennour.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo