Histórico

Saúde: No inverno, cuidados com a pele devem ser redobrados

Hidratante e ingestão de líquidos são fundamentais

É bem verdade que o inverno no sul da Flórida não é exatamente uma época de temperaturas muito baixas. Mesmo assim, a estação requer mais cuidados com a pele, que tende a ficar mais ressecada, graças ao frio e a pouca ingestão de líquidos. Por isso, algumas providências são fundamentais.
Os melhores produtos para a pele são feitos a base de aveia, que evitam dermatites, escoriações e irritações na pele. Vale lembrar que sempre que os problemas são diagnosticados no princípio, o tratamento é mais simples. Veja a seguir algumas dicas para fugir da ação do frio:

Banho
Não demore muito no chuveiro. O ideal é usar sabonete neutro, de glicerina ou de aveia. Sabonetes hidratantes à base de erva-doce são ótima saída. E não se esqueça: embora seja difícil, tente tomar banho rápido e não muito quente.

Pele
Diferencie as peles do rosto e do corpo. Elas merecem cuidados distintos. Os diversos tipos de derme também devem ser observados. As secas devem receber filtro solar durante o dia e hidratante à noite. Já nas oleosas, usa-se filtro solar do tipo oil free (sem óleo) e hidratante à noite. Sabonetes elaborados com enxofre que ajudam a retirar bastante a oleosidade da pele também devem ser utilizados.

Lábios
Hidrate-os sempre. Se você não usa batom, passe um hidratante ou filtro solar. Já existe, no mercado, filtro incolor ou colorido. A manteiga de cacau também é uma boa saída, por ser mais barata e mais prática.

Corpo
Use hidratante e tome bastante líquido. Use roupas que combatam o frio, mas que sejam leves.

Pergunte ao Especialista

Qual é o melhor colchão para quem tem problemas na coluna?

Há dois tipos de colchões: de molas e de espuma. Quando de boa qualidade, ambos os tipos são bons, e a escolha depende de sua preferência pessoal. Os colchões de molas, mais modernos, são feitos com molas individuais, ensacadas separadamente. Além disso, tem um enchimento de sisal e revestimento de espuma ou manta acrílica.Os colchões de espumas devem ter um selo de qualidade da associação pró-espuma. São feitos com espumas de diferentes densidades. Tanto para os colchões de mola quanto para os de espuma, quanto maior o peso da pessoa, maior deve ser a densidade da espuma (espuma de revestimento, no caso de colchões de molas).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo