Histórico

Schumacher cancela retorno às pistas este ano

Ferrari quer três carros por escuderia em 2010 para incluir o alemão

As dores no pescoço estão fortes demais e vão impedir o retorno de Michael Schumacher às pistas da Fórmula 1 este ano. Ele estava sendo cotadopara substituir Felipe Massa na Ferrari, que há um mês sofreu um acidente que deve mantê-lo longe das pistas na atual temporada. O substituto escolhido pela escuderia italiana é Luca Badoer, que dirigirá o bólido a partir do GP da Europa, no dia 23 de agosto em Valência.

Mas isso não significa que a Ferrari desistiu do ‘alemão voador’, heptacampeão da categoria mais importante do automobilismo mundial. A escuderia está pressionando a direção da FIA para permitir que equipes tenham três carros por GP na Fórmula 1 a partir de 2010, o que permitiria o retorno de Schumacher em definitivo. “Continuaremos a lutar até que todos os times tenham o direito de começar com três carros na próxima temporada. Um dos nossos eu daria a Schumacher”, confessou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
Se a equipe tiver mesmo três carros no próximo ano, vai provavelmente ficar com dois campeões e um vice nos carros vermelhos. Afinal, Fernando Alonso pode estar acertando com a escuderia, Felipe Massa continuaria lá e Michael Schumacher assumiria o terceiro carro, como a grande estrela do grupo. “Ele respondeu ao nosso convite com muito entusiasmo. Parecia um garoto, e não um campeão aposentado”, acrescentou di Montezemolo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo