Histórico

Schumacher sai do coma depois de seis meses e família agradece fãs por apoio

A família do ex-piloto Michael Schumacher, por meio de uma mensagem publicada no site oficial do piloto, voltou a agradecer o apoio que vem recebendo e a “energia positiva” dos fãs durante este longo período de recuperação do alemão. A manifestação dos familiares ocorreu dois doas depois dele ter recebido alta do hospital em que estava internado em Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando sofreu grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi tirado do estado de coma induzido em que se encontrava, mas na segunda-feira mesmo já foi transferido para outro hospital, da Universidade de Lausanne, na Suíça, para dar continuidade ao seu longo tratamento.

Embora o real estado neurológico de Schumacher ainda seja um mistério, tendo em vista o fato de que a sua família optou por adotar uma política de extrema privacidade neste período de recuperação, o ícone do automobilismo mundial parece apresentar novas reações aos estímulos que vem recebendo após ter batido forte com a cabeça no acidente no qual sofreu lesões cerebrais.

E a evolução neste processo de recuperação motivou a família de Schumacher a se pronunciar oficialmente após longo período de silêncio. “Obrigado a todos vocês! Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que querem bem o Michael por sua energia positiva. Temos certeza de que ela já o ajudou”, escreveu a família por meio de curta mensagem publicada no site oficial do ex-piloto de 45 anos de idade.

Internado no dia 29 de dezembro com graves lesões na cabeça poucas horas depois do acidente que sofreu na estação de esqui de Meribel, onde o capacete que usava chegou a rachar por causa do forte impacto que teve com uma rocha no momento da queda, Schumacher chegou a ser operado para eliminação de coágulos de sangue, mas alguns deles estavam muito profundos. Com o ex-piloto em estado grave, os médicos optaram por colocá-lo em coma induzido, para que seu cérebro pudesse repousar e que a inflamação e inchaço no local fossem reduzidas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo