Scott Machado tem vaga garantida no Rockets

0
440

O time cortou cinco jogadores renomados em detrimento de Scott

Na segunda-feira (29), o Houston Rockets anunciou que o brasileiro Scott Machado está garantido no plantel para o início da temporada 2012/2013. O grupo dispensou outros cinco jogadores de renome para manter o brasileiro, com isso o Houston Rockets torrou quase $6 milhões em salário de dispensados. Agora, o elenco da franquia texana tem 15 atletas, o máximo permitido pela NBA.

Por isso, a franquia decidiu cortar Lazar Hayward, JaJuan Johnson, Jon Brockman, Gary Forbes e Shaun Livingston. Todos tinham contratos garantidos, o que significa que os Rockets tiveram de pagar multas para dispensá-los o que não aconteceria no caso da saída de Machado, que tem vínculo apenas parcialmente garantido.

O brasileiro chegou ao time de Houston após passar em branco no Draft deste ano. O armador foi convidado pela equipe para disputar a Liga de Verão, e agradou após apresentar médias de oito minutos e 5,6 assistências em 25,4 minutos por jogo na competição. Por isso, foi convidado para a pré-temporada da franquia, e sustentou médias de 3,5 pontos e 5,3 assistências em 13,5 minutos por exibição na fase preparatória.

O time de Scott Machado estreiou na temporada 2012-2013 na última quarta-feira (31) contra os Pistons. O grupo ganhou de 105 a 96 e agora enfrenta os Hawks da Geórgia, em Atlanta, sexta-feira (2).