Estados Unidos

Se depender de Elon Musk, Donald Trump vai voltar para o Twitter

Republicano foi banido da mídia social em janeiro de 2021; Musk adquiriu Twitter por $44 bilhões e disse ser favorável à volta do ex-presidente

Elon Musk questiona a metodologia usada pelo Twitter para definir fake news (Foto: Dado Ruvic/Reuters)
Elon Musk questiona a metodologia usada pelo Twitter para definir fake news (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

O bilionário Elon Musk, que recentemente comprou o Twitter por $44 bilhões, disse que vai reativar a conta do ex-presidente Donald Trump, banido da rede social em janeiro de 2021. A compra da rede social ainda não foi concluída, mas a expectativa é que aconteça nas próximas semanas.

Em entrevista ao Financial Times, Musk disse que a decisão de banir o ex-presidente foi “moralmente uma má decisão” e “boba ao extremo”. O bilionário da Tesla disse que contas devem ser permanente banidas do Twitter se forem usadas para fraudes ou que sejam robôs.

“Eu acho que foi um erro banir Donald Trump do Twitter, já que não impediu que ele usasse a sua voz. Eu acho que a resposta é sim, eu reativaria a conta de Trump no Twitter”, reiterou Musk.

Em entrevista recente à Fox, no entanto, Trump disse que não tem interesse em voltar à rede social.

“Não vou para o Twitter, vou ficar na Truth Social”, disse Trump. “Espero que Elon compre o Twitter porque ele fará melhorias e ele é um bom homem, mas vou ficar na Truth”, disse Trump se referindo à rede social criada por ele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo