Imigração Notícias

Secretário do Homeland Security afirma que imigrantes que chegarem à fronteira serão mandados de volta

“A fronteira não está aberta. Não venha e não coloque sua vida em risco para ser mandado embora",, diz Alejandro Mayorkas

Alejandro Mayorkas, secretário do DHS

O secretário de Homeland Security, Alejandro Mayorkas, pede em vídeo recente postado no Twitter que imigrantes “parem de chegar pela fronteira”. Mayorkas deixou claro que aqueles que se apresentarem aos agentes na fronteira, “vão chegar e serem mandados de volta”.

“Esses indivíduos e famílias não deveriam colocar sua vida em risco nessa jornada perigosa somente para serem mandados de volta”, disse.

O governo está tendo dificuldade para lidar com o alto número de imigrantes que chega pela fronteira todo os dias. “A fronteira não está aberta. Não venha e não coloque sua vida em risco para ser mandado embora”.  

A declaração de Mayorkas vem dias depois de a Title 42, medida sanitária que deporta sumariamente imigrantes na fronteira, ser mantida por ordem judicial. “As restrições sanitárias na fronteira estão em vigor, nada mudou. Adultos e famílias que chegarem serão rejeitados, sob a Title 42”, ressaltou o secretário.

A expectativa do governo é que, quando a Title 42 for suspensa, as apreensões podem chegar a 18 mil imigrantes por dia na fronteira. “Nós estamos nos preparando para quando essa medida chegar ao fim, já que sabemos que não dá para mantê-la ‘para sempre’ alegando a pandemia. O que mais queremos é deixar essa pandemia para trás”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo