Histórico

Seis morrem em acidente envolvendo SUV e trem em New York

Jeep Cherokee estava parado sobre linha férrea quando aconteceu o acidente, por volta das 6h30pm locais, horário de fluxo intenso

“”

DA REDAÇÃO (com G1) – O governador de New York, Andrew Cuomo, revisou para seis o número de mortos no acidente entre um vagão de trem lotado de Nova York e um carro perto de White Plains no horário de pico da terça-feira (3).

Segundo disse Cuomo em uma entrevista para a rede CBS, o número de mortos no vagão é na verdade de cinco, e não seis pessoas. O motorista do carro também morreu, totalizando seis mortos.

O veículo, um jipe Cherokee, estava parado sobre a linha férrea quando aconteceu o acidente, por volta das 6h30pm locais, um horário de fluxo intenso, quando as pessoas retornam para suas casas nos subúrbios de New York, após o fim da jornada de trabalho no centro da metrópole. O trem tinha saído da estação de Grand Central, no centro de Manhattan, 45 minutos antes do acidente.

Segundo as emissoras locais de televisão, as cancelas da passagem de nível desceram sobre o carro quando este cruzava a linha férrea. A motorista saiu para inspecionar a parte de trás do jipe e, quando retornava para o interior do veículo, este foi atingido pelo trem em movimento. O jipe foi lançado a cerca de 300 metros do local do impacto.

Uma das testemunhas disse que os sinais estavam funcionando corretamente e que as sirenes que alertam sobre a passagem do trem estavam soando na hora do acidente. O choque aconteceu já de noite, em uma área coberta de neve. A via que cruza a linha férrea é uma rota local de mão dupla.

O trem transportava cerca de 700 passageiros, que foram transferidos para um ginásio próximo enquanto se buscavam sistemas alternativos de transporte.

O trem metropolitano é utilizado diariamente por cerca de 280 mil pessoas que vem do norte da cidade de Nova York e de condados do estado vizinho de Connecticut.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo