Imigração Manchete Notícias

Seis trabalhadores desaparecidos depois de queda da ponte em Maryland são imigrantes

Imigrantes de El Salvador, Guatemala, Honduras e México estavam trabalhando em reparos na ponte, que foi atingida por um navio de carga na última terça-feira (26)

Maynor Sandoval era de Honduras e deixa duas crianças (Foto Martin Suazo – redes sociais)

As seis vítimas que estão desaparecidas depois da queda de uma ponte atingida por um navio de carga na terça-feira (26) em Maryland são imigrantes. Segundo o jornal Border Report, os trabalhadores de El Salvador, Guatemala, Honduras e México estavam fazendo reparos e tapando buracos na ponte durante a madrugada quando foram atingidos.

As autoridades já consideram que eles estão mortos e estão fazendo uma operação para resgatar os corpos. Segundo a empresa que contratou os trabalhadores, as vítimas tinham entre 30 e 40 anos.

Um dos trabalhadores foi identificado como Maynor Suazo Sandoval, de 38 anos. Ele era de Santa Bárbara, em Honduras, e se mudou para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Ele era casado e tinha dois filhos, um menino de 18 anos e uma filha de cinco anos. Outra vítima foi identificada como Miguel Luna, natural de El Salvador. Ele teria saído de casa na segunda, às 6:30 da tarde para trabalhar e não voltou mais. Ele e a esposa tinham um food truck e viviam em Baltimore há 19 anos.  

Não há informações detalhadas sobre as demais vítimas.  “Pontes podem ser reconstruídas, mas os danos para as famílias desses trabalhadores nunca serão reparados. Estamos rezando para que os familiares e amigos dos atingidos por esta tragédia encontrem força para continuar”, disse a presidente da ONG pela causa imigrante, Global Refuge, Krish O’Mara. Ela destacou a importância do trabalho dos imigrantes para este País. “Nossos irmãos imigrantes são essenciais para o funcionamento de Maryland e Baltimore vai seguir forte, apoiando esta comunidade”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo