Histórico

Seleção brasileira enfrenta o Paraguai para confirmar liderança

Técnico Dunga faz mistério sobre o ataque titular

O Brasil volta a campo esta noite, desta vez no Recife (Pernambuco), para enfrentar um adversário direto na disputa pela liderança das Eliminatórias da América do Sul – o Paraguai. As duas seleções estão com 24 pontos na tabela e a equipe vitoriosa do confronto de hoje ficará isolada em primeiro lugar e dará um passo enorme para garantir presença antecipada no Mundial de 2010. A única dúvida do técnico Dunga é o atacante, já que o titular (e artilheiro do time na competição), Luís Fabiano, cumpre suspensão: Alexandre Pato e Nilmar brigam pela vaga.
Após 14 anos, o Brasil volta a jogar na capital pernambucana, que vive clima de final de Copa do Mundo. O jogo tem um gostinho de revanche pela derrota por 2 a 0 na primeira fase, em Assunção. “Vamos entrar bastante empenhados para exercer o que fizemos no Uruguai”, disse o goleiro Júlio César.
Muitas vezes contestada, a equipe comandada por Dunga começa a bater recordes nas eliminatórias: o capitão Lúcio, por exemplo, é o atleta nacional que mais vezes entrou em campo por partidas valendo uma vaga em Mundiais. Contra o Paraguai ele completará 30 jogos pelas eliminatórias, por três edições diferentes. Outro dado importante é relativo a Kaká, que acaba de confirmar sua transferência para o futebol espanhol: com mais um gol, o meia-atacante que trocou o Milan pelo Real Madri, vai se igualar a Zico e Romário como os maiores artilheiros em partidas do Brasil por classificatórios para Copas, com 11 tentos.
O jogo será às 8:50 pm (horário do sul da Flórida) e vários restaurantes brasileiros na região já confirmaram que irão transmitir a partida para seus clientes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo