Histórico

Seleção Brasileira feminina de basquete tem novo treinador

A Seleção Feminina de basquete tem um novo treinador. Luiz Zanon, comandante do time de Americana, foi contratado pela Confederação Brasileira de Basquete para ocupar o cargo que estava vago desde o fim do ano passado, quando acabou o contrato de Luis Claudio Tarallo. “Confesso que não esperava esse convite agora. Posso garantir que é uma satisfação e um privilégio ser o técnico da Seleção Brasileira. Temos um trabalho árduo pela frente e todas as condições para colocar novamente o Brasil entre os quatro melhores do mundo. É um desafio que vamos conseguir vencer”, afirmou Zanon ao site da CBB.

A primeira competição oficial de Zanon à frente da seleção feminina será o Campeonato Sul-Americano, marcado para o mês de junho. Em setembro, estará envolvido na disputa da Copa América, competição classificatória para o Mundial da Turquia, em 2014.”Estamos dando início a um ciclo olímpico que termina nos Jogos Rio 2016. No Campeonato Sul-Americano, marcado para o mês de junho, o objetivo é manter a hegemonia do continente. Na Copa América do México, em setembro, a meta é buscar o título e a vaga para o Mundial”, disse Zanon, que foi o primeiro técnico de basquete a vencer, tanto no masculino quanto no feminino, os Campeonatos Paulista e Brasileiro.
Zanon é o quinto treinador da Seleção feminina desde 2009, Neste período, passaram pelo cargo Paulo Bassul, Carlos Colinas, Ênio Vecchi e Luis Claudio Tarallo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo