Antonio Tozzi Esportes

Seleção Brasileira goleia a Coreia do Sul em amistoso de preparação para a Copa do Mundo

Richarlison, Neymar (x2), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols do triunfo brasileiro em Seul

Jogadores da Seleção Brasileira comemoram um dos gols no show brazuca (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Jogadores da Seleção Brasileira comemoram um dos gols no show brazuca (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil venceu o amistoso contra a Coreia do Sul por 5 a 1 na quinta-feira (2), em Seul. Apresentando um bom futebol, a Seleção abriu o placar logo aos cinco minutos, com Richarlison. Hwang Ui-Jo empatou para os coreanos. Cobrando dois pênaltis marcados com o auxílio do VAR, Neymar colocou a Seleção em vantagem e ampliou o placar. Coutinho e Gabriel Jesus marcaram bonitos gols, nos últimos minutos, dando números finais à partida.

Após a vitória sobre a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção embarca para Tóquio, onde enfrenta o Japão, na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília). Em setembro, o Brasil fará mais um amistoso e deve enfrentar a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias, que deveria ter sido realizado em 2021, mas acabou suspenso.


Copa Libertadores da América já tem confrontos definidos

Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians, Athletico-PR e Fortaleza são os representantes brasileiros na disputa pelo troféu da Copa Libertadores da América. O Palmeiras, com três títulos (dois deles consecutivos), pode chegar à sua quarta conquista. Já o Flamengo pode igualar o Verdão, por ter vencido duas vezes a competição. Atlético Mineiro e Corinthians possuem um título cada, enquanto Athletico-PR e Fortaleza nunca foram campeões deste torneio.

Aqui está a tabela da Libertadores para a fase das oitavas de final. O chaveamento colocou oito times de cada lado, com os vencedores da Chave A e da Chave B, fazendo a grande final, marcada para o dia 29 de outubro de 2022 em Guayaquil, no Equador.


Cinco clubes brasileiros disputam a Copa Sul-Americana

Considerada a segunda divisão das competições continentais, a Copa Sul-Americana, organizada pela Conmebol, tem a vantagem de pagar bom dinheiro às equipes que avançam de fases e classifica automaticamente o campeão para a Copa Libertadores da América do próximo ano.

O Ceará, a exemplo do Palmeiras na Libertadores, fez uma campanha perfeita, com seis vitórias em seis partidas e 100% de aproveitamento. Este retrospecto lhe garante o direito de jogar a segunda partida em casa até a fase semifinal, caso o time cearense chegar até lá. 

Este é o chaveamento das oitavas de final da Copa Sul-Americana:


Ceará vence, deixa Z-4 da Série A e afunda Fortaleza na lanterna

Com gol de Cléber, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite da quarta-feira (1º), na Arena Castelão, e afundou o rival na lanterna da Série A do Brasileiro. O jogo valeu pela terceira rodada. Com o resultado, o Ceará chega aos nove pontos, na 15ª colocação, fora do Z-4. O Fortaleza tem dois pontos e segue em último, sem vitórias nas oito rodadas.

A nona rodada do Brasileirão promete ser bastante emocionante, com destaque para o duelo entre o líder Palmeiras e o vice-líder Atlético-MG, ambos com 15 pontos ganhos e 13 gols marcados. O Verdão lidera a competição pelo saldo de gols, pois o Verdão sofreu apenas 5 gols e o Galo tomou 8 tentos. 

Esta edição é a mais disputada dos últimos anos, com a diferença de apenas três pontos entre o líder e o Flamengo, 8º colocado. Entretanto, o Fla deve se aproximar dos líderes pois enfrenta o Fortaleza no domingo (5).


Golden State Warriors e Boston Celtics decidem a temporada 2021/2022 da NBA

Stephen Curry pinta como o grande craque das finais da NBA mais uma vez (Foto: nba.com)
Stephen Curry pinta como o grande craque das finais da NBA mais uma vez (Foto: nba.com)

Após ter feito a melhor campanha na Conferência Leste durante a temporada regular, o Miami Heat ficou fora da decisão da NBA. O duelo com o Boston Celtics foi bastante acirrado e decidido somente no Jogo 7, no ginásio do Miami Heat, com a vitória do time de Boston por 100 a 96.

Com isso, o Boston Celtics foi o campeão da Conferência Leste e se classificou para desafiar o Golden State Warriors, campeão da Conferência Oeste. A série começou na quinta-feira (2) no Chase Center, em San Francisco. Em mais uma decisão, Stephen Curry, Clay Thompson, Draymond Green e o esquadrão comandado pelo técnico Steve Kerr tentam colecionar mais um título diante de uma equipe que, desde 2010, não sabia o que era se aproximar da taça.

O próximo jogo também está marcado para o Chase Center, a partir das 8pm (Eastern Time). Os jogos 3 e 4 serão disputados no TD Garden, em Boston. Os horários serão 9pm (Eastern Time). As transmissões das partidas serão exclusividade da ABC Network.


Rafael Nadal: ‘Monsieur’ Roland Garros

Com a vitória sobre Novak Djokovic nas quartas de final, que o mantém na briga pelo 14º título no grand slam parisiense, o espanhol chegou a 110 vitórias
Com a vitória sobre Novak Djokovic nas quartas de final, que o mantém na briga pelo 14º título no grand slam parisiense, o espanhol chegou a 110 vitórias

Rafael Nadal segue acrescentando feitos ao seu já extenso currículo de triunfos em Roland Garros. Com a vitória sobre Novak Djokovic nas quartas de final, que o mantém na briga pelo 14º título no grand slam parisiense, o espanhol chegou a 110 vitórias e apenas três derrotas na história do torneio, um aproveitamento de 97,3%.

Os torneios de saibro são a grande especialidade do espanhol. São 26 títulos de Masters 1000, 13 de grand slam e 62 totais (os últimos dois são recordes na era aberta do tênis) na terra batida. Mas a relação com a quadra Philippe-Chatrier é especial para o Touro Miúra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo