Seleção Brasileira se prepara para amistosos contra Costa Rica e EUA na semana que vem

0
993

Time comandado pelo técnico Dunga fez primeiro treino em New Jersey

David Luiz e Kaká durante treino da Seleção - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
David Luiz e Kaká durante treino da Seleção – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira tem, nos próximos dias, dois desafios pela frente pensando na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A equipe comandada pelo técnico Dunga enfrenta a Costa Rica e os Estados Unidos, nos dias 5 e 8, respectivamente, e já começou a treinar em solo americano.

O treino da última segunda-feira (31), realizado no Centro de Treinamento do New York Red Bulls, em New Jersey, foi dividido em duas etapas. Na primeira, a comissão técnica comandou uma atividade técnica de resistência.

O técnico Dunga já tem uma ideia de time para enfrentar a Costa Rica. Em treino realizado na terça-feira (1), no CT do New York Red Bulls, o treinador montou a equipe sem Neymar e com o veterano Kaká, do Orlando City, no banco de reservas.

Neymar não começará jogando porque o comandante quer testar o time sem o craque do Barcelona, já que ele não poderá jogar as duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo (contra Chile e Venezuela) devido à suspensão que sofreu na Copa América, quando foi expulso.

Por isso, Dunga escalou Hulk, que retornou às convocações da seleção, como titular no ataque. O plano do treinador agradou o atleta do Zenit, que, horas mais cedo, havia dito que gostaria de jogar “mais próximo ao gol”, diferente da Copa do Mundo, quando atuou pelas pontas.

No meio-campo, o treinador colocou Lucas Lima, do Santos, como titular ao lado de Willian, do Chelsea, e Douglas Costa, que vem fazendo grande início de temporada pelo Bayern de Munique. Já na zaga, dois atletas do PSG: Marquinhos e David Luiz.

Também chamou a atenção a presença do goleiro Jefferson, que vem de um período lesionado no Botafogo, como titular, em detrimento de Marcelo Grohe, que vem jogando regulamente pelo Grêmio.

A ausência mais sentida, por sua vez, foi a de Miranda, recentemente contratado pela Inter de Milão, que ficou no hotel fazendo trabalhos específicos.

A escalação titular foi: Jefferson; Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk.

Já os reservas, com um a menos na linha, devido ao desfalque de Miranda, treinaram com: Alisson (depois Grohe); Fabinho, Gabriel Paulista e Douglas Santos; Elias, Rafinha, Coutinho e Kaká; Lucas, Neymar e Firmino.

Brasil e Costa Rica se enfrentam no sábado, dia 5, às 4pm, em Harrison (NJ). Após a partida, a Seleção Brasileira segue direto para Boston. Em Boston, a Seleção realizará dois treinamentos e enfrenta os Estados Unidos no dia 8 de setembro, às 8h40, no Gillete Stadium em Foxborough (MA), às 8:40pm.