Histórico

Seleção Brasileira Sub 23 dá trabalho para Seleção Argentina principal

Dia inspirado de Messi frustra esperança de uma vitória contra o tradicional adversário

Brasil e Argentina fizeram um jogo espetacular. O jogo foi tão disputado que teve três viradas. O resultado positivo esteve nas mãos durante tanto tempo. Mas, ao apito final quem levou a vitória foram os argentinos. No entanto, nesse duelo, tirando o placar, a equipe verde e amarela mostrou evolução.

A atuação brasileira foi acima do esperado e igualou-se à dos rivais. A Seleção Sub-23, desfalcada, contra o único jogador diferenciado da Seleção Argentina. Em dois lances, Messi ficou na cara do goleiro e, craque que é, fez os gols. Aliás, nos três gols, Messi só precisou ser Messi para finalizar. Só isso. Não precisou driblar ou brigar pela bola.

O Brasil perdeu, por erros da defesa, e claro pela qualidade no arremate do La Pulga. O melhor do mundo estava em dia inspirado. Vitória de Messi. Mas mostramos qualidades. Inclusive aos olhos do técnico argentino Alejandro Sabella que rasgou elogios ao desempenho da Canarinho durante a coletiva de imprensa após o confronto, resumindo o que ficou óbvio: O Brasil tem uma equipe boa, com grande poder ofensivo. Faltaram seus principais defensores nessa partida. Com o Tiago Silva e David Luiz, o setor defensivo ganhará mais qualidade e o time será completo.

O que fica do duelo Brasil e Argentina, não é o desempenho fenomenal de Messi, porque isso todo mundo já sabe. Não é à toa que o título de melhor do mundo da Fifa é dele desde 2009.

O que fica, de fato, é uma atuação destacada do nosso sub-23 desfalcado, que isso fique bem claro, contra o time principal da Argentina. O zagueiro Thiago Silva, defensor do Milan, ficou de fora por causa de dores no joelho, mas já é nome certo para os Jogos Olímpicos de julho.

Mano está contente. Saio satisfeito, porque temos um time olímpico muito bom. Com pequenos ajustes faremos uma Olimpíada muito boa e o torcedor pode sonhar com uma conquista inédita.

Fique por dentro de tudo do futebol brasileiro pelo PFC. Somente pelo PFC o assinante tem acesso a jogos ao vivo e exclusivos do seu time durante todo o ano, com benefícios para aquele que assinar a série A ou B do Campeonato Brasileiro. São mais de 1300 jogos ao vivo por ano.
Confira a tabela de jogos abaixo:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo