Histórico

Seleção Brasileira volta a campo para primeiro amistoso do ano

Time de Mano Menezes (foto) terá contra a França apenas jogadores que atuam na Europa

Dispostas a apagar o vexame da Copa do Mundo na África, quando ambas foram eliminadas precocemente, as seleções de Brasil e França se enfrentam num amistoso nesta tarde. O time europeu tenta juntar os cacos do recente fracasso com o técnico Laurent Blanc, zagueiro campeão mundial em 1998. Já do lado Canarinho, o treinador Mano Menezes teve um excelente início de trabalho no segundo semestre do ano passado e hoje vai a campo, na casa do adversário, apenas com jogadores que atuam na Europa. O jogo será televisionado pela TV Globo Internacional, às 3pm (horário do sul da Flórida).
A partida vale também pela rivalidade. Pentacampeões, os brasileiros não sabem o que é vitória sobre os franceses há 19 anos: desde 1992 foram cinco jogos, com dois empates e três derrotas, a mais traumática delas na final da Copa de 98, no mesmo Stade de France, em Saint-Denis (arredores de Paris), por três a zero. “Precisamos continuar com atuações convincentes, com sequências de bons jogos e bons resultados”, disse Mano, satisfeito com seu currículo até agora à frente da Seleção – foram três vitórias e uma derrota.
O amistoso de hoje será importante também como preparação para a Copa América, na Argentina. As novidades ficam por conta de Renato Augusto (ex-Flamengo) e a volta do goleiro Julio Cesar, convocado pela primeira vez depois da eliminação na África. A dupla de ataque já está entrosada: Robinho e Alexandre Pato, companheiros no Milan, estarão com a responsabilidade de fazer os gols. “O Mano conseguiu mesclar jogadores mais experientes e jovens com muito talento. Esse é o caminho”, afirmou o ex-santista, acreditando na vitória.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo