Histórico

Seleção Olímpica de Dunga fará dois amistosos

Brasil quer iniciar com pé direito o caminho até a inédita medalha de ouro no futebol

A delegação da Seleção Brasileira Olímpica já está reunida para dar início ao sonho de conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, o único título que falta ao futebol de nosso país. O grupo está completo depois da chegada a Cingapura de Ramires (Cruzeiro), convocado de última hora para a vaga de Robinho. Além dele, os jogadores ques estão à disposição do técnico Dunga são: Renan (Inter), Diego Alves (Almería), Thiago Silva (Flu), Breno (Bayern), Alex Silva (São Paulo), Ilsinho (Shakhtar Donetsk), Rafinha (Schalke 04), Marcelo (Real Madri), Anderson (Manchester United), Diego (Werder Bremen), Thiago Neves (Flu), Hernanes (São Paulo), Lucas (Liverpool), Ronaldinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Jô (Manchester City) e Rafael Sobis (Real Bétis).

A estréia nas Olimpíadas acontece no dia 7 de agosto, contra a Bélgica. Até lá, a seleção tem confirmados dois amistosos: o primeiro está marcado para 28 de julho, contra Cingapura, e o segundo, contra a seleção do Vietnã, em 1º de agosto, na cidade de Hanói.
Além da Bélgica, o Brasil terá como adversários no seu grupo nos Jogos a China e a Nova Zelândia. O objetivo da seleção é estar no Estádio Nacional de Pequim, em 23 de agosto: neste dia será jogada a partida que definirá o campeão olímpico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo