Seleção Olímpica de Dunga já está reunida

0
666

Brasil dá o pontapé inicial para o sonho da inédita medalha de ouro no futebol

A delegação da Seleção Brasileira Olímpica já está reunida para dar início ao sonho de conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, o único título que falta ao futebol de nosso país. O grupo se encontrou em Paris e segue ainda hoje para Cingapura, onde o técnico Dunga realizará treinos táticos e um amistoso contra a seleção local. A estréia nas Olimpíadas acontece no dia 7 de agosto, contra a Bélgica.
Os jogadores partiram de vários pontos diferentes: do Rio de Janeiro, seguiram Thiago Silva (Flu), Thiago Neves (Flu) e Marcelo (Real Madri); em São Paulo, embarcaram os atletas Alex Silva (São Paulo), Renan (Inter) e Hernanes (São Paulo), além do técnico Dunga. Todos eles se reuniram com os brasileiros que atuam em times do exterior: Diego Alves (Almería), Breno (Bayern), Ilsinho (Shakhtar Donetsk), Rafinha (Schalke 04), Anderson (Manchester United), Diego (Werder Bremen), Lucas (Liverpool), Ronaldinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Jô (Manchester City) e Rafael Sobis (Real Bétis). Apenas Ramires (Cruzeiro), convocado de última hora para a vaga de Robinho, não está ainda com o grupo e vai direto para Cingapura, ainda esta semana.
Além da Bélgica, o Brasil terá como adversários no seu grupo a China e a Nova Zelândia. O objetivo da seleção é estar no Estádio Nacional de Pequim, em 23 de agosto: neste dia será jogada a partida que definirá o campeão olímpico.