Histórico

Sem Kaká, convocação da seleção tem R10

Mano Menezes divulga lista dos jogadores que enfrentarão a Bósnia, no dia 28

O técnico Mano Menezes divulgou esta semana a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia, no próximo dia 28. Kaká, que vem jogando no Real Madrid, não foi chamado. Ronaldinho Gaúcho está de volta ao time, que tem o goleiro Rafael, do Santos, chamado pela primeira vez.

“Quando chamei o Ronaldinho pela primeira vez me perguntaram se era algo temporário ou pensava como um projeto. Estou me mantendo coerente em relação ao que disse, que era um projeto”, afirmou o treinador do Brasil, que minimizou a má fase do meia-atacante no Flamengo. As questões internas de cada clube pertencem à situação interna do clube, disse.

A equipe de Mano Menezes terá ainda Ganso, Neymar e Lucas, nomes presentes na maioria das últimas convocações. O jogo contra a Bósnia será disputado na cidade de em St. Gallen, na Suiça.

Questionado sobre a ausência de Kaká, que voltou a ser escalado em algumas partidas do Real Madrid como titular, Mano Menezes foi econômico nas respostas. “Não tem uma explicação para os jogadores que não fazem parte de uma convocação, mesma com todo o respeito que tenho pelo Kaká. Acho que não deve ter essa linha. É uma questão de opinião. É uma questão de avaliação”, afirmou.

Kaká foi chamado para os amistosos contra Gabão e Egito, em novembro de 2011. Na época, o brasileiro vinha sendo pouco aproveitado no Real Madrid. Após a divulgação da lista, ele foi cortado, pois o clube espanhol enviou um exame à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) demonstrando que o jogador tinha uma lesão muscular.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo