Cinema/TV

Sem visto, atores de série americana de sucesso são impedidos de embarcar para o Brasil

Astros de “How to Get Away with Murder” não sabiam da necessidade do visto e pegaram um voo para a Costa Rica; Já Alfred Enoch é filho de brasileira e não teve problema

Matt McGorry e Jack Falahee não tinham visto para o Brasil
Matt McGorry e Jack Falahee não tinham visto para o Brasil

Atores da premiada série “How to Get Away with Murder”, do canal ABC, Matt McGorry (que faz o papel de Asher Millstone) e Jack Falahee (Connor Walsh) foram impedidos de embarcar para curtir o Carnaval no Rio de Janeiro. O caso veio à tona na última semana. A dupla de atores, que viria acompanhando o colega Alfred Enoch (Wes Gibbins), descobriu apenas no aeroporto que precisava de visto para entrar no Brasil. Os dois foram impedidos de fazer o check in e compraram um bilhete para viajar para a Costa Rica.

Enoch, no entanto, acabou seguindo viagem, pois é filho de uma médica brasileira e já morou no país. “Era uma vez. Alfie, Jack e eu deveríamos pegar um avião para passar o Carnaval no Brasil. Jack e eu, sendo os inteligentes cidadãos americanos que somos, não percebemos que precisávamos de visto até tentar fazer o check-in no aeroporto”, contou Matt McGorry, numa postagem no Instagram.

“Alfie seguiu viagem, e Jack e eu compramos uma passagem para a Costa Rica”, completou. Nas hashtags, McGorry prometeu: #BrazilAnotherTime (ou “Brasil em outro momento”).

Raízes brasileiras

Alfred Enoch é inglês, filho do ator William Russell, mas hoje em dia prefere falar o tempo todo com sotaque americano por culpa de Wes Gibbins, aspirante a advogado na série estrelada pela atriz Viola Davis, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2017.  Fluente em português, Alfred é filho da médica carioca Etheline Lewis, filha de barbadianos radicados no Brasil.

Alfred Enoch badalou por bloquinhos no Rio
Alfred Enoch badalou por bloquinhos no Rio

“Meu pai montou uma adaptação de “Dom Quixote” na Inglaterra e fez uma turnê pela América Latina. Ele acabou conhecendo minha mãe no Rio, numa festa depois de uma apresentação no consulado britânico, e foi assim que aconteceu”,  conta ao jornal O Globo, o ator de 27 anos.

Graças às raízes, Enoch, que também viveu o jovem bruxo Dean Thomas na saga “Harry Potter”, decidiu estudar português e espanhol na universidade (“Li sobre a vida da Clarice Lispector, mas não gostei tanto quanto de ‘Deus e o diabo na Terra do Sol’”). Entre 2010 e 2011, tirou um ano sabático, passou cinco meses trabalhando em Sevilha, na Espanha, e voltou ao Brasil (ele morou por um ano em Salvador, na infância), tudo para melhorar a fluência nos dois idiomas.

No último Carnaval, Alfred foi visto badalando por camarotes na Marquês de Sapucaí e por bloquinhos de rua.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo