Negócios

Seminário da BACCF recebe empresários brasileiros em Miami

“Como Ingressar no Mercado Norte-Americano” foi oportunidade de troca de ideias e bons negócios entre participantes

O chefe do Setor Econômico e de Promoção Comercial, Cônsul-Adjunto Alexandre Scudiere, a produtora Maria Fulfaro, Gustavo Loreto, da APEX, e o Cônsul-Geral Adjunto, Ministro Nilo Barroso, no seminário da BACCF
O chefe do Setor Econômico e de Promoção Comercial, Cônsul-Adjunto Alexandre Scudiere, a produtora Maria Fulfaro, Gustavo Loreto, da APEX, e o Cônsul-Geral Adjunto, Ministro Nilo Barroso, no seminário da BACCF

DA REDAÇÃO – O “Seminário Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”, promovido pela Brazilian American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), reuniu no último dia 26 setembro, palestrantes que mostraram aos empresários brasileiros interessados no mais apetitoso mercado do planeta como eles devem proceder para diminuir as chances de fracasso e potencializarem as probabilidades de sucesso.

A BACCF ofereceu um coquetel para os participantes, palestrantes, membros da Câmara de Comércio e convidados no Westin Colonnade Hotel em Coral Gables, em Miami, local onde foi realizado o seminário. A ocasião serviu para que as pessoas aproveitassem o clima de descontração e falassem sobre suas experiências profissionais.

O evento, que já se tornou uma marca registrada da Câmara de Comércio Brasil EUA da Flórida, é uma oportunidade única para que os brasileiros saibam mais sobre como funciona o mercado ou até mesmo como expandir o alcance de suas empresas no território norte-americano. Os tópicos abordados incluíram panoramas econômico e político, tributação e contabilidade, aquisições; joint ventures e reestruturação; operações financeiras, tais como financiamentos e linhas de crédito, similaridades e diferenças culturais, importação e exportação, franquias, entre outros assuntos. O seminário foi realizado em português, como ocorreu nos anos anteriores.

Esse evento vem crescendo em importância, sobretudo neste momento de instabilidade política pela qual o Brasil está passando. A expectativa dos empresários que estão instalando-se na Flórida ou abrindo filiais na região para atender ao mercado americano com seus produtos e serviços é a de diversificar suas atividades e expandir seus negócios. E justamente esse é o papel desempenhado pela BACCF o de servir de elo entre as duas culturas – o que vem sendo feito com muita eficiência. Não é à toa que a BACCF é hoje a maior Câmara de Comércio binacional da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo