Imigração Manchete Notícias

Senado aprova carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

Projeto já havia passado pela Câmara e foi aprovado com número suficiente de votos para derrubar um possível veto do governador Charlie Baker

Massachusetts-drivers-license-sample

Depois de muito debate, discussões e emendas, o Senado de Massachusetts aprovou – por 32 votos a favor e oito contra – a carteira de motorista para indocumentados do estado.

O número de votos favoráveis é suficiente para derrubar um possível veto do governador republicano Charlie Baker.

No dia da votação, dezenas de manifestantes estiveram na frente do Senado para pedir a aprovação do projeto. “Nós precisamos de driver’s license para levar nossas crianças para a escola e para trabalhar. Foi bonito de se ver a comunidade unida para aprovar um projeto tão importante”, celebrou a ativista Haydi Torres, do Movimento Cosecha.

O projeto segue agora para sanção ou veto do governador Charlie Baker. O projeto tem até o dia 31 de julho para se tornar lei e as primeiras carteiras para imigrantes serão emitidas em julho de 2023.

Para conseguir o documento, o imigrante deve estar com o passaporte válido e em dia ou uma identidade válida emitida pelo consulado de seu país. Além disso, é necessário comprovante de residência e um segundo documento de identificação.

Esse documento pode ser uma carteira de motorista emitida por qualquer estado ou território dos EUA, certidão de nascimento, carteira de identidade estrangeira válida ou carteira de motorista estrangeira, ou uma certidão de casamento emitida em Massachusetts.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo