Histórico

Senado deve iniciar hoje debate sobre reforma imigratória

Debate deve seguir até o dia 14 de maio

Da redação
O projeto mais esperado pelos imigrantes que vivem nos Estados Unidos – a reforma imigratória – entrará em pauta nesta terça-feira, no Senado, e os debates devem seguir até o dia 14 de maio.
A data foi garantida pelo senador de Nevada, líder dos Democratas no Senado, Harry Reid.
Segundo fontes oficiais, os democratas não devem aprovar o plano apresentado pela Casa Branca em março, que prevê multa de 10 mil dólares aos ilegais.
“Não é aceitável que se estipule multas e custos trâmites que levariam uma família de cinco pessoas a gastarem mais de 65 mil dólares para regularização”, destacou Reid.
O projeto ainda estabelece que os imigrantes não podem trazer as famílias dos seus país para os Estados Unidos, e podem levar décadas para solicitar a cidadania.
“Não aceitaremos isso”, completou Reid.
A postura democrata é de aprovar uma reforma que assegure direitos mais amplos para os trabalhadores temporários e caminho mais curto para a aquisição da residência e cidadania. Aumento da segurança nas fronteiras do país e um plano de fiscalização aos imigrantes também está na pauta dos democratas.
Atualmente, três projetos de reforma imigratória estão tramitando no Senado. Todos serão debatidos a partir de terça-feira, dia 8 de maio.

Matérias relacionadas:
Na Flórida poucos aderiram à marcha pela reforma imigratória
Casa Branca finaliza novo plano de imigração
Diminui o fluxo de brasileiros ilegais
ICE prende brasileiro procurado por assassinato no Brasil
Governo investiga vistos religiosos nos EUA
Construção civil pressiona Congresso a aprovar reforma

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo