Histórico

Senado inicia debates sobre imigração

Até o momento somente o senador Jeff Sessions (foto) se pronunciou sobre o tema

Da redação
Já iniciaram-se no Senado norte-americano, desde às 15h de hoje, as discussões em torno da votação da reforma imigratória. Somente o senador Jeff Sessions, republicano do Alabama, se pronunciou sobre o assunto até o momento e fez um discurso fervoroso, mas não muito simpático. Sessions convocou os colegas a pensarem bem sobre o assunto, antes de aprovar algo que irrite os norte-americanos.
“É uma importante bill (projeto) mas tem que ser lido e discutido com atenção. São 600 páginas de regulamentos que não podem ser aprovados sem uma profunda apreciação”, afirmou o senador.
Ele defende que haja uma reforma no sitema imigratório mas disse não acreditar que as normas propostas até então, dispostas em três projetos de reformas que deram entrada na Casa, serão a solução ideal para os imigrantes. Ele não defende a anistia e pediu aos colegas que criem uma lei “correta e justa, que não vá contra os interesses dos cidadãos norte-americanos”. Ele também é contra a concessão de benefícios aos imigrantes que tenham vivido no país ilegalmente e defende a abertura das portas do país apenas para imigrantes que comprove alto nível educacional.
Os debates do Senado norte-americano podem ser conferidos ao vivo no canal C-SPAN (canal 21 em Broward), ou pelo website www.c-span.org). Outros assuntos estão sendo debatidos e, no momento, os senadores votam uma nova lei que irá regulamentar as clínicas de cobaias humanas, onde os medicamentos norte-americanos são testados antes de serem aprovados pelo FDA – Federal Drugs Administration. Ainda na sessão de hoje outros senadores devem se pronunciar sobre as propostas de reforma imigratória.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo