Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Imigração

Senador Alex Padilla denuncia transferência de imigrantes indocumentados para Guantánamo

Carta assinada por outros quatro parlamentares ressaltam que essas pessoas têm direitos que devem ser respeitados

Senador contesta a afirmação do governo Trump de que apenas criminosos perigosos estão sendo detidos (Divulgação)

O senador Alex Padilla, do Subcomitê de Imigração do Senado, se uniu a outros parlamentares para denunciar a transferência de imigrantes indocumentados dos Estados Unidos para a prisão de Guantánamo, em Cuba. Além dele, o líder democrata no Senado, Dick Durbin, e os senadores Patty Murray,  Chris Murphy e Peter Welch também assinaram uma carta que foi divulgada nesta terça, 4. Eles ressaltam que a medida é ilegal e exigem uma resposta do Governo.

Os senadores esclarecem que o envio desses imigrantes para a base naval  viola as leis de imigração e a Constituição do país, e que essas ações são prejudiciais à segurança nacional. No documento ainda ressaltam que os não cidadãos em solo americano têm direito às proteções legais, incluindo o devido processo legal.

Segundo eles essa ação resultará  ainda em mais litígios, desperdício de recursos, drenagem de recursos, diminuição da prontidão militar, e danos à nossa reputação global dos Estados Unidos. Os parlamentares também contestaram a afirmação do governo Trump de que apenas criminosos perigosos estão sendo detidos. Dados apontam que mesmo os indocumentados considerados de “baixo risco” foram enviados para Guantánamo. Além disso, o governo não descartou a possibilidade de deter crianças e famílias na base, afirmando que as decisões seriam tomadas “caso a caso.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo