Senador prevê que reforma imigratória será aprovada no Senado no dia 4 de julho

0
345

Charles Schumer, democrata por Nova York, disse que o projeto já tem 70 votos para aprovação no Dia da Independência, 10 a mais que os necessários

O terceiro democrata mais poderoso do Senado, senador Charles Schumer (D-NY), afirmou no domingo passado (2) que o projeto bipartidário de reforma imigratória passará pelo Senado, com grande apoio da maioria, até o feriado de Independência no dia 4 de julho.

“O projeto estará em plenário a partir de 10 de junho. Minha previsão é de que ele passe no dia 4 de julho.”, disse o senador ao programa “Meet the Press”, da NBC. “Esperamos contar com 70 votos – o que significa a participação de vários republicanos.”

Schumer é membro do “Grupo dos Oito” no Senado, que trabalha pela revisão completa das leis de imigração no País, projeto que passou recentemente pelo Comitê Judiciário do Senado. Já na Câmara dos Deputados (House of Representatives), alguns republicanos preferem lidar com a questão por partes. O chefe do Comitê Judiciário da Casa, Bob Goodlatte (R-Va.), disse ao programa “Fox News Sunday” que ele acha que é melhor “abordar a questão passo a passo”, e que a forma final do projeto ainda não está definida.