Histórico

Senador republicano diz que partido tem de mudar postura

Possível candidato à presidência em 2016, Rand Paul adverte que sem o voto dos latinos será muito difícil reconquistar a Casa Branca

Rand PaulDA REDAÇÃO COM UNIVISION – Um influente parlamentar republicano pediu na quinta-feira (3) ao seu partido que “vá além das deportações” para conquistar a confiança dos eleitores latinos, política fundamental em um ano eleitoral.

“A conclusão é a de que a comunidade latina não vai nos dar ouvidos até vermos mais além na questão,” disse o senador Rand Paul (R-Kentucky) durante um evento do grupo conservador de análises Centro Latino de Investigação de Meios (MCR Latino).

Paul é um nome cotado para a candidatura republicana à presidência nas eleições gerais de 2016. Paul comentou também que antes do partido republicano apresentar suas ideias à comunidade latina – que votou em massa nos democratas em 2012 – deve deixar claro que o partido está aberto a um enfoque mais receptivo com relação à imigração.

Até agora, os republicanos respaldaram a reforma imigratória no Senado, mas a detiveram na Câmara.

“Acredito que o que parece é que não existe uma percepção de empatia da parte do partido republicano sobre a importância de saber de onde eles vêm ou quais são os seus problemas,” disse o senador a respeito das minorias imigrantes.

O senador demonstrou certeza de que enquanto sua bancada não mudar de postura nesse sentido, a comunidade latina não escutará a sua mensagem.

Em discurso na Câmara Hispânica de Comércio, Paul disse que é preciso “tirar das sombras” os imigrantes sem papéis nos Estados Unidos, para que se convertam em “contribuintes e membros da sociedade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo