Local

Senadora democrata entra na disputa para ser a primeira governadora latina da Flórida

Colombiana-americana Annette Taddeo, do condado de Miami-Dade, irá disputar as primárias do Partido para desafiar Ron DeSantis em 2022

Annette Taddeo ocupa uma vaga no Senado da Flórida desde 2017 (foto: Tori Lynn Schneider/Tallahassee Democrat)

A senadora estadual Annette Taddeo, do Partido Democrata, anunciou nesta segunda-feira (18), que irá entrar na corrida pelo governo da Flórida em 2022.

Ela vai disputar as primárias do Partido com a comissária de agricultura, Nikki Fried, e o deputado Charlie Crist.  Se vencer, a colombiana-americana de 54 anos será a primeira latina a concorrer ao comando do estado.

“Eu acredito que podemos inspirar os floridianos a eleger um governador para representar a todos”, disse a senadora logo após preencher a papelada de pré-candidatura em Tallahassee.

Em um curto vídeo de campanha, Annette refletiu sobre questões como educação, saúde pública, crescimento econômico e direitos ao aborto. 

A parlamentar de Miami-Dade acusou Ron DeSantis de agir como um líder ditatorial, “especificamente como o presidente venezuelano Nicolas Maduro, contra quem tantos oficiais dos EUA criticam”.

“Este governador está agindo como o Maduro, na Venezuela, que retira fundos e ameaça remover pessoas de seus cargos devidamente eleitos”, criticou ela, referindo-se ao corte de verba estadual para escolas que exigiram o uso de máscara pelos alunos.

Annete é mãe de uma menina de dez anos e dona de uma empresa de tradução. Ela foi eleita em uma sessão especial do Senado em 2017 após a renúncia de Frank Artiles, sob acusação de racismo. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo