Histórico

Senadores americanos vão à fronteira do Arizona

Integrantes da comissão que redige anteprojeto de imigração farão vistoria no local

DA REDAÇÃO COM AP — Quatro senadores integrantes de uma comissão bipartidária que redige uma reforma de grande alcance da lei de imigração devem viajar esta quarta-feira (27) para a fronteira entre México e Arizona a fim de observar as condições do local enquanto finalizam seu trabalho para apresentar um anteprojeto de lei.

Os senadores John McCain e Jeff Flake, ambos republicanos do Arizona, serão os anfitrões de seus pares democratas, Chuck Schumer de Nueva York e Michael Bennet de Colorado, durante a visita.

A viagem se realiza durante o recesso do Congresso e os legisladores dão os toques finais a um projeto de lei criado para assegurar a fronteira americana e viabilizar o processo a fim de que 11 milhões de imigrantes que vivem sem autorização legal no país possam obter a cidadania.

A segurança da fronteira é de grande importância para McCain e outros republicanos, e o senador do Arizona havia prometido levar outros senadores à fronteira de seu estado. McCain afirma que algumas áreas da fronteira ainda estão longe de estar seguras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo